quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vontade À 0 km/hr

Acordei e eram 7 horas da manhã.
Só mais meia hora e ja levanto... so mais meia hora.
O despertador a cada dez minutos tocava me lembrando que a hora de acordar e ir viver a vida ja estava chegando.
7:30.
Levantei, lembrando de todos os sonhos que tive com você durante a noite. Levantei lembrando que teria que ir para a faculdade à noite, que teria que ir trabalhar até as seis.
Levantei com vontade de ter ficado deitada na cama o resto do mês. Levantei com vontade de estar feliz, mas nada aconteceu.
Eu e a preguiça nos arrastamos rumo ao banheiro. Um bom dia para minha mãe, que eu queria abraçar e nunca mais soltar. Mas fui tomar um banho e me arrumar.
Mamãe foi embora e nem dei um abraço nela, que pena, era só isso que eu queria: colinho da minha mamãe querida.
8:10
Não vi que eram 8:10. 
Poxa vida, acho que o fretado acabou de passar.. será?
Me olho no espelho e o reflexo que vi, era um rosto cansado e triste. Rosto cansado de se sentir triste.
Saí correndo e parei no portão. A rua deserta a não ser pelo vizinho e seu carro velho.
Vizinho, aquele que vem conversar comigo todos os dias, me dá bom dia, deseja um ótimo dia de trabalho, diz sempre a mesma coisa ''como está bonita.... se qualquer dia o onibus passar e você ficar me chama que te levo lá''. Infelizmente hoje foi o dia em que ele teria que me levar.
8:30 e a vontade de não ter acordado permanecia dentro de mim. A vontade de ficar na cama e só levantar quando eu ficasse feliz, me sentisse bem comigo e com todo mundo, permanecia dentro de mim.
No carro, o vizinho tentando me deixar feliz, conversando o caminho todo.
E eu ali. Sentada, querendo fugir. Fugir do emprego, da faculdade, da vida... fugir de mim.
Fugir de tudo.
12:03
Querendo fugir. Ainda.
Parece que estou em uma esteira no meio de uma avenida movimentada, onde eu ando ando, corro corro e nao saio do lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário